Institucional

A Escola de Administração Tributária – ESAT acredita no potencial transformador do ser humano e assim, oferta conhecimentos para agregar valor às pessoas e à Administração Tributária Paraibana.

Proposta Pedagógica da Esat

A Educação Corporativa da ESAT está delineada em Projeto Político Pedagógico, abrangendo tanto a capacitação presencial, quanto a distância e deverá observar as seguintes diretrizes:

  1. as ações de capacitação, desenvolvimento e especialização deverão estar vinculadas às necessidades organizacionais e serão permanentemente avaliadas como elemento de retroalimentação e realinhamento da atuação da escola;
  2. parcerias com o setor público e privado poderão ser firmadas com a finalidade de potencializar resultados e mitigar esforços repetidos em termos de oferta de ações educacionais na Administração Pública;
  3. promover ações que possibilitem a aquisição de competências de liderança e gestão, técnica e pessoal, pelos servidores da SER;
  4. estimular o autodesenvolvimento, com o objetivo de promover a cultura de aperfeiçoamento profissional contínuo;
  5. proporcionar o fortalecimento da articulação entre teoria e prática;
  6. estimular o desenvolvimento profissional do servidor alinhado aos objetivos do Plano de Cargos, carreira e Remuneração do Grupo Ocupacional de servidores Fiscais Tributários e do Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos da SER;
  7. estimular a criação, a produção, a disseminação, o compartilhamento e a aplicação de conhecimento como meio de aprendizado organizacional e da comunidade tributária por meio de periódicos eletrônicos.

Os 04 Pilares Pedagógicos


 

Promovendo o desenvolvimento individual e integral do servidor. Este pilar depende diretamente dos outros três e não se relaciona com a vida em sociedade, mas aos aspectos individuais do servidor buscando a formação de indivíduos autônomos, intelectualmente ativos e independentes, capazes de estabelecer relações interpessoais, de se comunicarem e evoluírem continuamente, intervindo de forma consciente e proativa nos resultados organizacionais e na vida em sociedade.
Referindo-se essencialmente à formação técnico-profissional do servidor, aplicando na prática os conhecimentos teóricos, ace a necessidade contínua de aprender, reaprender, construir e desconstruir conhecimentos.
Despertando no servidor a busca pelo conhecimento, a necessidade de aprender ajudando-os a desenvolver os aspectos intelectuais e cognitivos que lhes permitam construir e desconstruir suas próprias opiniões e pensamento crítico.
estimulando o servidor a respeitar a diversidade humana, a conviver com as diferenças, evitando conflitos. Este pilar é o mais desafiador, atua no campo das atitudes de valores.

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