Fórum Permanente de Administradores Tributários da Paraíba

Hexagono
Hexagono Hexagono

Palestrantes

Hexagono

SILAS SANTIAGO

Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e Secretário-Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional. Mestre em Administração Tributária e Fazenda Pública pelo Instituto de Estudos Fiscais da Espanha. Especialista em Auditoria Geral e Contabilidade e em Direito Civil e Direito Processual Civil pela UEL – Londrina. Consultor do FMI na área de tributação de pequenas empresas. Autor do livro SIMPLES NACIONAL: O EXEMPLO DO FEDERALISMO FISCAL BRASILEIRO, pela Editora Saraiva.

Hexagono

JOSÉ MARIO SOARES MADRUGA

JOSÉ MÁRIO SOARES MADRUGA é formado em Direito pelo UNIPÊ (1999) e Auditor Fiscal do Município de Cabedelo desde 1993. No município de Cabedelo, exerceu os cargos de Secretário de Finanças (2001/2002), Secretário de Administração (2002/2003), Secretário de Planejamento (2002/2003), Secretario de Educação (2004) e Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Cabedelo-IPSEMC (2004). Foi membro titular do Conselho de Autoridade Portuária- Ministério dos Transportes, com representação na Companhia Docas da Paraíba (Porto de Cabedelo) (2001/2002) Atualmente é Secretário da Receita do Município de Cabedelo e membro titular do Comitê Gestor de Integração Fiscal – CGIF da Receita Federal do Brasil.

Hexagono

ANA HORÁCIO GERALDO

Auditora Fiscal de Tributos do município de João Pessoa e Coordenadora do Simples Nacional na Secretaria da Receita Municipal. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba. Especialista em Educação Fiscal e Cidadania pela Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda - Brasília/DF. Especialista em Capacitação Pedagógica de Líderes pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Hexagono

ADENILSON DE OLIVEIRA FERREIRA

É Auditor Fiscal de Tributos do município de João Pessoa e atualmente ocupa o cargo de Secretário da Receita Municipal e de Coordenador Geral da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis na prefeitura de João Pessoa. É formado em Ciências Contábeis e em Direito, com especialização em Direito Tributário.

Hexagono

GILBERTO MENDES RIOS

Ingressou na Receita Federal do Brasil em 2004 no cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e atualmente ocupa a função de Delegado da Receita Federal do Brasil em Campina Grande-PB. Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Moraes Júnior do Rio de Janeiro e Bacharel em Direito pela UEPB, com especialização em Direito Tributário pelo Instituto Pedagógico de Minas Gerais (IPEMIG).

Hexagono

MARCELO DE ALBUQUERQUE LINS

Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. Atualmente é Assessor Especial de Cooperação e Integração Fiscal e Secretário-Executivo do Comitê Gestor de Integração Fiscal - CGIF.

Hexagono

JURANDIR GURGEL GONDIM FILHO

Formação Acadêmica

  • Mestre em Economia pela UFC-CAEN.
  • MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC.
  • Especialização em Gestão Avançada em Finanças Públicas pela Fundação Getúlio Vargas-FGV
  • Especialização em Economia de Empresas pela Universidade de Fortaleza.
  • Finanças Públicas e Programação Financeira pelo Instituto do Fundo Monetário Internacional – FMI.

Experiência Profissional – Cargo: Auditor Assistente da Receita Estadual

  • Atualmente: Secretário Municipal de Finanças de Fortaleza e Presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF).

Hexagono

ANDRÉ CARLO TORRES PONTES

O conselheiro André Carlo Torres Pontes é natural de Recife (PE) e graduado em Direito pelo Unipê – Centro Universitário de João Pessoa, em 1994, onde lecionou as disciplinas de Direito e Legislação Tributária a partir de 2003, após o ingresso como professor assistente. Atualmente é titular na cadeira de Direito Financeiro.

Ingressou no Tribunal de Contas do Estado por concurso público, como procurador junto ao Ministério Público de Contas em maio de 1997, tendo assumido a Procuradoria Geral até março de 2012. Foi nomeado conselheiro em 13 de fevereiro de 2012 e empossado no dia 05 de março do mesmo ano. Como conselheiro, exerceu os cargos de Ouvidor-Geral do TCE, coordenador geral da Escola de Contas conselheiro Otacílio Silveira – Ecosil e vice-presidente da Corte no biênio 2015/2016.

No período em que esteve na Vice-Presidência do TCE ainda coordenou o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), como representante do Tribunal de Contas nos anos de 2014 e 2015, promovendo várias ações e eventos de conscientização, combate à corrupção e em defesa do patrimônio público.